estudar para vencer
TRABALHOS APRESENTADOS NO VIII SECAM
A continuação apresentamos a lista dos trabalhos apresentados no VIII SECAM, realizado de 3 a 5 de outubro de 2018 em Manaus, AM, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia.
ARTIGOS ACEITOS
CORREDOR ECOLÓGICO DO MINDU COMO ESPAÇO PARA SE DESENVOLVER TENDÊNCIAS DO ENSINO DE CIÊNCIAS (Adana Teixeira Gonzaga; Ana Caroline Lima de Souza; Rafael Gonçalves Brito; Augusto Fachín Terán).
CORREDOR ECOLÓGICO URBANO DO MINDU: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL (Fabrícia Souza da Silva; Lindalva Sâmela Jacaúna de Oliveira; Augusto Fachín Terán; Ailton Cavalcante Machado).
RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O ENSINO DE CIÊNCIAS NO CORREDOR ECOLÓGICO URBANO DO MINDU, MANAUS, AMAZONAS, BRASIL (Joisiane da Silva Feio; Francinete Bandeira Carvalho; Glenda Gabriele Bezerra Beltrão; Augusto Fachín Terán).
O CENTRO DE ESTUDOS DOS QUELÔNIOS DA AMAZÔNIA COMO AMBIENTE FACILITADOR PARA A FORMAÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS (Lindalva Samela Jacauna de Oliveira; Fabrícia Souza da Silva; Augusto Fachín Terán).
O USO DE ESPAÇOS NÃO FORMAIS: NOVOS CAMINHOS DE SENSIBILIZAÇÃO A PARTIR DO TEMA ÁGUA (Priscila Eduarda Dessimoni Morhy; Augusto Fachin Terán; Lindalva Sâmela Jacaúna de Oliveira; Ana Paula Melo Fonseca)..
OS IMPACTOS DAS PRÁTICAS EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS NA FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS (Railce da Silva de Azevedo; Márcia Cristina Borges Barnabé; Nilton Carlos Costa; Augusto Fachín-Terán).
EXPÊRIENCIA PRÁTICA SOBRE ENSINO DE CIÊNCIAS NO CORREDOR ECOLÓGICO URBANO DO MINDU (Rosângela Carmelo da Silva Rivera; Sandra de Oliveira Botelho; Tânia Maria Cortez de Medeiros; Augusto Fachín Terán).
ALUNO SURDO! O QUE FAZER? O DESAFIO DO ENSINO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE MANAUS/AM (Ailton Cavalcante Machado; Debora Rocha de Souza Vale; Jackson da Silva Vale; Augusto Fachín Terán).
BANNERS ACEITOS
O ENSINO CIENTÍFICO DA DIVERSIDADE DE ESPÉCIES DOS QUELÔNIOS DA AMAZÔNIA (Sabrina Menezes de Oliveira; Richard Carl Vogt; Augusto Fachín-Terán).
O ENSINO DE BIOLOGIA PARA ESTUDANTES CEGOS EM UMA ESCOLA PUBLICA NO MUNICÍPIO DE PARINTINS- AM (Iraildes Melo Fonseca; Francisca Keila De Freitas Amoedo; Ana Paula Melo Fonseca; Augusto Fachín Terán).
PROJETO CINEMINHA NA ESCOLA COMO FERRAMENTA PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL (Norma Pontes Beltrão; Adriana Jacques do Nascimento;Tatiana da Costa Siqueira; Ana Paula Melo Fonseca; Augusto Fachín Terán).