estudar para vencer
ATUALIZAÇÃO DE TRABALHOS PUBLICADOS PELO GEPECENF
Prezados leitores, a continuação listamos as publicações recentemente disponibilizadas em nosso site, produto das pesquisas feito pelos integrantes de nosso grupo de pesquisa.
ARTIGOS PUBLICADOS EM REVISTAS
2019 FORMAÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS USANDO O TEMA DOS VEGETAIS COM ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL
Lindalva Sâmela Jacaúna de Oliveira; Ana Paula Melo Fonseca; Augusto Fachín Terán
2019 O USO DO JARDIM ZOOLÓGICO DO CIGS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
Francinete Bandeira Carvalho; Augusto Fachín Terán; Maria Francisca Gomes da Silva
2019 ESPAÇOS EDUCATIVOS: OPORTUNIDADE DE UMA PRÁTICA EDUCATIVA PROBLEMATIZADORA.
Caroline Barroncas de Oliveira; Leila Teixeira Gonzaga; Eunice Carvalho Gomes; Augusto Fachín Terán
2019 A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO MEIO DE RESSOCIALIZAÇÃO DE ADOLESCENTES NO CONTEXTO SOCIOEDUCATIVO.
Danielle Portela de Almeida; Ailton Cavalcante Machado; Augusto Fachín Terán; Ercilene do Nascimento Silva de Oliveira
2019 COMPREENSÕES SOBRE CIÊNCIA DE CRIANÇAS RIBEIRINHAS AMAZÔNICAS.
Ana Paula Melo Fonseca; Augusto Fachín Terán ; Marlece Melo Fonseca
2019 ESTRATÉGIAS DE ENSINO EM DISCIPLINA DO CURSO DE MESTRADO EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS NA AMAZÔNIA: PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES.
Augusto Fachín Terán
2019 PRÁTICAS EDUCATIVAS INTERDISCIPLINARES NO ENSINO MÉDIO USANDO ELEMENTOS DA NATUREZA.
Ercilene do Nascimento Silva de Oliveira; Augusto Fachín Terán
2019 AVALIAÇÃO FORMATIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: SEQUENCIAS DIDÁTICAS A PARTIR DO TEMA ÁGUA
Priscila Eduarda Dessimoni Morhy; Augusto Fachín Terán; Felipe da Costa Negrão
2019 O JARDIM ZOOLÓGICO DO CIGS: UM ESPAÇO ESTRATÉGICO PARA DESPERTAR A SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL.
Fabrícia Souza da Silva; Sammya Danielle Florêncio dos Santos; Augusto Fachín Terán
TRABALHOS PUBLICADOS COMO CAPÍTULOS DE LIVROS
2019 HORTA ESCOLAR: UM EDUCAR PARA A SUSTENTABILIDADE
Patrícia Lisboa de Aguiar, Jorgete Comel Palmieri Mululo, Lindinalva de Sousa Pedroso, Kamila Queiróz, Guimarães, Augusto Fachín Terán. DOI: 10.36229/978-85-7042-168-5.CAP.05
TRABALHOS PUBLICADOS NOS ANAIS DO SECAM 2018
2018 ALUNO SURDO! O QUE FAZER? O DESAFIO DO ENSINO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS NAS ESCOLAS PÚBLICAS
Ailton Cavalcante Machado, Debora Rocha de Souza Vale, Jackson da Silva Vale, Augusto Fachín Terán
2018 CORREDOR ECOLÓGICO DO MINDU COMO ESPAÇO PARA SE DESENVOLVER TENDÊNCIAS DO ENSINO DE CIÊNCIAS
Adana Teixeira Gonzaga, Ana Caroline Lima de Souza, Rafael Gonçalves Brito, Augusto Fachín Terán
2018 RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O ENSINO DE CIÊNCIAS NO CORREDOR ECOLÓGICO URBANO DO MINDU, MANAUS, AMAZONAS, BRASIL
Joisiane da Silva Feio, Francinete Bandeira Carvalho, Glenda Gabriele Bezerra Beltrão, Augusto Fachín Terán
2018 O CENTRO DE ESTUDOS DOS QUELÔNIOS DA AMAZÔNIA COMO AMBIENTE FACILITADOR PARA A FORMAÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS
Lindalva Samela J. de Oliveira, Fabrícia Souza da Silva, Augusto Fachín Terán
2018 CORREDOR ECOLÓGICO URBANO DO MINDU: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Fabrícia Souza da Silva, Lindalva Samela J. de Oliveira, Augusto Fachín Terán, Ailton Cavalcante Machado
2018 O USO DE ESPAÇOS NÃO FORMAIS: NOVOS CAMINHOS DE SENSIBILIZAÇÃO A PARTIR DO TEMA ÁGUA
Priscila Eduarda Dessimoni Morhy, Lindalva Sâmela Jacaúna de Oliveira, Ana Paula Melo Fonseca, Augusto Fachín Terán
2018 EXPÊRIENCIA PRÁTICA SOBRE ENSINO DE CIÊNCIAS NO CORREDOR ECOLÓGICO URBANO DO MINDU
Rosângela Carmelo da Silva Rivera, Sandra de Oliveira Botelho, Tânia Maria Cortez de Medeiros, Augusto Fachín Terán
2018 OS IMPACTOS DAS PRÁTICAS EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS NA FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
Railce da Silva de Azevedo, Márcia Cristina Borges Barnabé, Nilton Carlos Costa, Augusto Fachín-Terán
2018 O ENSINO DE BIOLOGIA PARA ESTUDANTES CEGOS EM UMA ESCOLA PUBLICA NO MUNICÍPIO DE PARINTINS – AM
Iraildes Melo Fonseca, Francisca Keila de Freitas Amoedo, Ana Paula Melo Fonseca, Augusto Fachín Terán
2018 O ENSINO CIENTÍFICO DA DIVERSIDADE DE ESPÉCIE DOS QUELÔNIOS DA AMAZÔNIA
Sabrina Menezes de Oliveira, Richard Carl Vogt, Augusto Fachín – Terán
2018 PROJETO CINEMINHA NA ESCOLA COMO FERRAMENTA PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Norma Pontes Beltrão, Adriana Jacques do Nascimento, Tatiana da Costa Siqueira, Ana Paula Melo Fonseca, Augusto Fachín Terán